quinta-feira, 31 de março de 2011

A Casa Ideal para seu Signo

Áries - 21/3 a 20/4


Elemento: fogo
Planeta: Marte
Ambiente preferido: a sala de TV, ideal para assistir bons filmes
Cores: tons neutros, principalmente o bege
A ariana preza pela individualidade e, geralmente, escolhe móveis que não chamam atenção. É um pouco bagunceira, pois não gosta de reservar parte do dia para arrumar a casa. Dificilmente aceita palpites na decoração e dispensa objetos sem utilidade. Aprecia móveis simples e práticos. Fica apenas com o necessário para garantir seu bem-estar. Os lofts são suas construções favoritas.


Touro - 21/4 a 20/5


Elemento: terra
Planeta: Vênus
Ambiente preferido: o taurino é guloso e não abre mão de uma cozinha superequipada
Cores: marrom e azul-claro
Para a taurina beleza e conforto são fundamentais. Gosta de objetos de qualidade e valoriza o duradouro. Sofás de couro espaçosos dividem a lista de preferências com móveis de madeira maciça. A casa deve ser ampla e contar com varanda. Se houver um jardim por perto, melhor ainda. No momento da compra de um imóvel, geralmente opta pelo andar térreo, pois vive em busca de estabilidade.


Gêmeos - 21/5 a 20/6



Elemento: ar
Planeta: Mercúrio
Ambientes preferidos: o geminiano é tagarela e adora falar ao telefone. Seu cantinho favorito é o escritório. Outra opção é uma ampla sala de jogos para acomodar todos os convidados
Cores: amarelo, âmbar, tons metálicos e violeta
A geminiana é livre, leve e solta, uma eterna criança. A casa deve ser ampla para receber todos os convidados, pois vive rodeada por amigos. Gosta de móveis e adornos contemporâneos. Muda a decoração com frequência, principalmente conforme seu estado de espírito. Tem grande interesse por tecnologia e escolhe os equipamentos eletrônicos de acordo com o design que eles possuem.


Câncer - 21/6 a 21/7


Elemento: água
Planeta: Lua
Ambiente preferido: cômodos amplos para reunir a família são seus favoritos, como a sala de estar
Cores: branco, bege e cinza-claro
Adora ficar em casa. É a mais romântica do zodíaco e gosta de relembrar o passado. Tem grande dificuldade em se desfazer dos objetos. Por isso, a sala é marcada por combinações que a fazem lembrar da família como o sofá da vovó e dezenas de portas-retrato. Os lares costumam ser acolhedores e com um valor emocional muito grande.


Leão - 22/7 a 22/8


Elemento: fogo
Planeta: Sol
Ambiente preferido: um banheiro luxuoso é o local perfeito para o signo de leão, que adora passar cremes e perfumes
Cores: laranja e terracota
É o signo da exuberância e do bom gosto. A casa deve encher os olhos de quem chega e contar com móveis e enfeites luxuosos. A leonina costuma escolher acabamentos elaborados, como forro de gesso e pedras (mármores e cristais). Seus adornos preferidos são peças com assinatura de designers e artistas conhecidos no mundo inteiro. Gosta de muito brilho em todos os espaços.


Virgem - 23/8 a 22/9


Elemento: terra
Planeta: Mercúrio
Ambiente preferido: escritórios e cozinhas, desde que sejam espaços organizados
Cores: Bege, palha, cobre e ocre
A virginiana dá importância à praticidade, quer uma casa que funcione. É organizada e costuma guardar roupas por cores. Sonha com uma cozinha gourmet, com tudo à mão. Os móveis são feitos com materiais naturais – fibra, bambu e madeira. É detalhista e simples, porém com pitadas de sofisticação. Escolhe peças com design puro, clean e linhas retas. Gosta de tecnologia, pois traz praticidade à rotina. Só não mexa nas coisas de uma virginiana, você corre o risco de tomar uma bronca daquelas.


Libra - 23/9 a 22/10


Elemento: ar
Planeta: Vênus
Ambiente preferido: sala de visitas, pois adora receber
Cores: nuances pastel, rosa, pêssego e salmão
No zodíaco é o signo de artistas e decoradores. É conhecido pelo bom gosto e por combinações harmônicas. Gosta de simetria e móveis elegantes. Costuma encher a casa de flores, pois aprecia o contraste entre o colorido e os tons neutros. Tem capacidade de transformar espaços e móveis. O seu favorito é um sofá repleto de almofadas.


Escorpião - 23/10 a 21/11


Elemento: água
Planeta: Plutão
Ambiente preferido: o quarto do casal, por ser aconchegante
Cores: vermelho e preto
Suas escolhas são um mistério, podem mudar a qualquer momento. A decoração varia de acordo com seu estado de espírito. Gosta de cenários instigantes e cores fortes. Se pudesse, moraria numa casa de campo, pois adora ficar isolada por alguns dias para pensar na vida. É ousada e adora contrastes.


Sagitário - 22/11 a 21/12


Elemento: fogo
Planeta: Júpiter
Ambiente preferido: varanda ou jardim de inverno, desde que o local ofereça uma vista de tirar o fôlego
Cores: azul e púrpura
É a viajante do zodíaco, adora reunir recordações de lugares por onde passou. A casa costuma ter influências étnicas. Antecipa as tendências e gosta de lançar moda. O mobiliário é variado e em grande quantidade. Os ambientes amplos são seus favoritos, pois adora reunir amigos para conversar sobre seus roteiros de viagem. Gosta de ter liberdade até dentro de casa, por isso escolhe ambientes integrados e pé-direito alto. Aposta na transparência para decorar os espaços.


Capricórnio - 22/12 a 20/1


Elemento: terra
Planeta: Saturno
Ambiente preferido: sala de jantar
Cores: preto, cinza, marrom e azul-marinho
A palavra que define o dia a dia de uma capricorniana é praticidade. Tem os pés no chão. Seu lema é: o que sobrecarrega os ambientes atrapalha a vida. Portanto, nada de excessos. Gosta de espaços tradicionais, discretos e sóbrios. Escolhe os móveis pela função que possuem, não pela beleza. Seus materiais favoritos são madeira e pedra – por apresentarem durabilidade. Preferem linhas retas, couro e estampas xadrez em meio a uma atmosfera retrô.


Aquário - 21/1 a 19/2


Elemento: ar
Planeta: Urano
Ambiente preferido: home theater superequipado
Cores: cobre e amarelo-ouro
Por ser irreverente, gosta de decorações modernas e ousadas. Aposta em contrastes e combinações que chamam a atenção das visitas. A casa tem um ar boêmio e possui móveis assimétricos, pois a aquariana gosta de fugir do convencional. As peças escolhidas têm proporções incomuns, misturam efeitos inovadores e estampas variadas. Porém, sua verdadeira paixão é a tecnologia, por isso espalha aparelhos eletrônicos pela casa.

Peixes - 2/2 a 20/3


Elemento: água
Planeta: Netuno
Ambiente preferido: cantinhos zen, adega ou jardim
Cores: azul-claro e verde-água
É romântica e faz da casa o espelho da alma. Aprecia decorações leves e possui curiosidade natural pelo contemporâneo. Sabe criar cenários que encantam as visitas. Seus móveis favoritos apresentam estilo oriental e combinam com as tonalidades escolhidas para compor os ambientes. A pisciana aposta em decorações suaves e de bom gosto.

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers