quarta-feira, 21 de julho de 2010

Móveis para espaço pequenos

Arte com pregos e fios de linhas.


Três dicas espertas para reciclar os livros usados

 
Por Cristiane Senna
Evelyn Müller

Você sabia que os brasileiros leem, em média, 4,7 livros por ano? Quem possui ensino superior lê mais, 8,3 obras. É o que indica a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2008 – e encomendada pelo Instituto Pró-Livro ao IBOPE Inteligência. Imagine esses números se multiplicando ao longo dos anos... Nós damos as dicas para você renovar livros lidos ou antigos – se é que eles já não foram doados ou emprestados para aqueles amigos que nunca devolvem.

1 – Enfeite a casa

Se você está acima da média brasileira e já não há espaço na estante para tantos livros, reserve alguns para criar móveis e objetos. Dá para fazer uma mesinha de canto - como contou Simone Quintas no blog Lá em Casa - ou uma estante fantasma. No vídeo do site Videojug, em inglês, dá para entender perfeitamente o passo a passo.

2 – Troque com um “amigo”

Esta dica não é nova, certo? Mas trocar com amigos virtuais é! Basta fazer parte de sites como o Trocando Livros e cadastrar as obras que não deseja mais. Quando alguém escolher um dos seus livros, você o envia por correio e ganha um crédito, que pode ser trocado por qualquer outro.

3 – Transforme-o em um vaso

Olha só o que os japoneses inventaram desta vez. O Honbachi é um vaso de flores feito com um livro recortado – vendido já com a semente ou a muda escolhida e a terra. Pena que ainda não inventaram algo parecido por aqui. Será que alguém se arrisca a fazer um igual?
Divulgação

Artista Plástica Argina Seixas

Pinturas artísticas em diversos itens de decoração.

domingo, 18 de julho de 2010

Decorando com Flores

 
As flores são capazes de se embelezar qualquer ambiente. Neste caso, por exemplo, foi realizada uma composição simples, na qual os vasos são latas pintadas com tintas acrílicas. Você mesma pode fazer isso, é fácil.

 
Já aqui foi usado uma daquelas jarras da vovó, lembra? A cor
branca deu um tom calmo na composição.


Um vaso estilo aquário, por ser de boca larga as rosas ficam meio que caídas.

 
Está sem vasos em casa? Não dá tempo de comprar? Quebre o galho com garrafas, copos e taças dispostas aleatoriamente pela casa e mesa.

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers